A 2ª edição da Oficina de Contação de Histórias do projeto Angá começa neste sábado, 22 de fevereiro, das 9h às 13h, na Biblioteca Sinhá Junqueira (Rua Duque de Caxias, 547), em Ribeirão Preto. A atividade será conduzida pela arte-educadora e contadora de histórias Monalisa Machado, com o tema “Ouvir e contar histórias: um jogo de afetos”. Os interessados em participar devem comparecer ao local e se inscrever na entrada. São 20 vagas abertas e gratuitas. A programação segue com um novo encontro no dia 8 de março, no mesmo local.
A atividade é destinada tanto para pessoas com experiência quanto para iniciantes que desejam aprimorar suas habilidades narrativas e tem como objetivo apresentar referências históricas, culturais e estéticas sobre a contação de histórias, além de oferecer ferramentas para a prática dessa arte milenar.
Segundo a coordenadora do projeto, Barbara Scatena, o encontro deste sábado terá vivências práticas, com exploração da voz e de movimentos integrados à narrativa. “Os participantes terão a oportunidade de compreender como o corpo e a voz se relacionam na construção das histórias, permitindo uma experiência imersiva e interativa”, diz.
O projeto Angá tem produção executiva da Origem Produções e oferece oficinas de Artes Cênicas, Circo, Música e Contação de Histórias. Conta com o patrocínio da Rodonaves, através do Programa de Ação Cultural – ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias do Governo do Estado de São Paulo).
SERVIÇO
Projeto Angá
2ª edição da Oficina de Contação de Histórias: “Ouvir e contar histórias: um jogo de afetos”, com Monalisa Machado
Data: 22/02/2025 (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Biblioteca Sinhá Junqueira, situada à Rua Duque de Caxias, 547
Participação aberta e gratuita
Classificação: livre
Informações: [email protected].