Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Professora de Ribeirão Preto lança livro na Alemanha

ANA FALCÃO

Apesar de uma obra gas­tronômica, Sabrina acredita ser impossível falar de comi­da sem falar de história.

“A proposta é contextuali­zar o que vemos hoje, como sendo tipicamente brasileiro. Para isso, a obra traça uma narrativa histórica e ilustra­da sobre a origem da comi­da brasileira, desde o Brasil pré-colonial, explicando um pouco dos hábitos dos nati­vos, passando pela chegada de portugueses, espanhóis, africanos e imigrantes de diversas partes do mundo e analisando algumas das in­terações entre esses povos”, comentou.

Para Sabrina, essa relação entre comida e história tem muito a dizer sobre as dife­rentes culturas e povos.

“Todo alimento está re­pleto de história. Quem come, o que se come, como e quando se come são reflexos da cultura de um povo, de sua história, de sua geografia. Alimentar-nos com um prato característico de uma outra cultura nos aproxima dela, assim como falar a língua de outro povo nos aproxima dele, de certa forma. E o livro trabalha justamente esse as­sunto”, informou.

O convite para escrever o livro foi feito pela idealizado­ra e fundadora do BRmais, Fernanda Krüger, em 2017. Após dois anos de pesquisa, a obra foi lançada sob o selo Papagaios Pelo Mundo, du­rante a Feira Internacional do Livro de Frankfurt, na Ale­manha.

O objetivo é contribuir na divulgação e preservação da cultura brasileira e da lín­gua portuguesa. A obra con­ta com ilustrações de Kelly Abreu-Sode, revisão, proje­to gráfico e diagramação de Bianca Donatangelo, super­visão de Fernanda Krüger e revisão técnica da professora Nainôra de Freitas.

A pesquisa feita pela pro­fessora foi ampla e incluiu au­tores de diversas áreas. Além disso, contou com consultas em artigos científicos, teses e dissertações, dicionários e literatura sobre história, cul­tura, alimentação, antropolo­gia, entre outros.

Atualmente, o livro está disponível para venda apenas na Alemanha. No entanto, os leitores brasileiros interessa­dos em adquirir o livro po­dem receber mais informa­ções pelo e-mail: contato@ brmais.net.

Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, Sabrina Galli sonha na publicação de sua obra por aqui. “Tenho ex­pectativa de lançar o livro no Brasil, mas ainda não tenho previsão sobre quando isso irá acontecer”, finalizou.

Postagens relacionadas

RP registra 192 estupros em 2023 

Redação 2

PUBLICIDADE: AgroTribuna

Redação 1

Dise prende dois traficantes em operação no Ipiranga

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com