Por: Adalberto Luque
Um professor foi preso na tarde do domingo (02), em Barretos, acusado de abusar sexualmente de uma aluna de 13 anos. O homem leciona matemática em uma escola da rede municipal de educação e os abusos ocorriam dentro da sala de aula.
O professor utilizava um perfil falso para se comunicar com a aluna através de um aplicativo de mensagens. As conversas estavam todas disponíveis e havia algumas mensagens de áudio onde a Polícia Civil pode confirmar que a voz seria do homem preso.
Nos primeiros diálogos ele demonstrava interesse em se aproximar da menina. Depois iniciou conversas mais abusivas, até conseguir ter contato físico com a vítima.
Durante uma palestra de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil, a criança entendeu que o professor estaria praticando abuso sexual contra ela e fez a denúncia.
A Polícia Civil analisou os materiais e o depoimento da menina e a Delegacia de Defesa da Mulher requisitou mandado de prisão. Assim que a Justiça deferiu o mandado, os agentes foram até o professor e efetuaram sua prisão.
A Secretaria Municipal de Educação de Barretos divulgou nota para a imprensa onde garante estar oferecendo apoio psicológico à aluna e sua família. Informou que está empenhada para que a lei seja aplicada com rigor e colabora com a Polícia Civil. A jovem está passando por acompanhamento psicológico pela escola e pela Secretaria de Assistência Social.
O professor foi autuado por abuso e exploração sexual infantojuvenil. Encaminhado para a cadeia de Colina, permanece à disposição da Justiça. Se condenado por estupro de vulnerável, terá que cumprir entre cinco e oito anos de prisão.