Professor do Senai de Araraquara foi morto nesta madrugada (18), na Avenida Nassif Damus. A Policia Militar, através do telefone 190, foi acionada porque um homem disparou vários tiros e uma mulher gritava por socorro.
A vítima, Jason Furst, 48, agonizava em via pública quando a viatura chegou ao local.
Um suspeito, pilotando uma motocicleta de cor preta, tentava fuga e foi abordado em uma mata próxima por outra viatura, que recebeu comunicado da ocorrência, depois de resistir à prisão.
Ele foi identificado como Adail de Felipe Júnior, 51, e consigo foi apreendido um revólver calibre 32.
Segundo testemunhas, Jason Furst retornava para casa, depois de buscar um sobrinho e crianças brincavam na frente de seu imóvel, quando Adail enfurecido teria saído na rua com revólver na mão apontando em direção ao seu sobrinho.
Ao perceber que o vizinho faria o disparo, Jason colocou-se entre a arma e seu parente, sendo atingido com vários tiros.
O professor foi socorrido até o hospital São Paulo, mas o procedimento para reanimá-lo foi em vão, e depois de várias paradas cardíacas, não resistiu e foi à óbito na sala de cirurgias.
Natural de Uberlândia, Jason era casado e deixa dois filhos. E, conforme manifestações em rede sociais, era professor muito querido no SENAI em Araraquara, já o autor, Adail de Felipe Júnior, teria sido exonerado do cargo de escrevente da 5ª Vara Civil do Fórum de Araraquara.
No plantão policial foi feito o flagrante de homicídio. O acusado afirmou que atirou porque ficou com medo de ser agredido pela vítima. A arma usada no crime foi apreendida.
Esse foi o resultado de uma briga de vizinhos que já se prolongava por um bom tempo, chegando a agressões mútuas com registros policiais em agosto de 2016 e, também em agosto de 2017, antes da fatídica ocorrência desta madrugada.