Após estatísticas das principais reclamações dos consumidores na semana da Black Friday, o Procon RP, em parceria com a Fundação Procon/SP, passou a desenvolver ações de fiscalização junto aos Shoppings e Centro Comercial de Ribeirão Preto.
De acordo com o chefe do Procon RP, Francisco Mango Neto, o trabalho está sendo reforçado, principalmente nesse período próximo ao Natal, já que “as vendas aumentam e os cuidados do consumidor devem ser redobrados”.
Com o objetivo de elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores, o Procon RP desenvolve atividades em diversas áreas de atuação. São elas:
- Proteção à vida e à saúde;
- Educação para o consumo;
- Liberdade de escolha de produtos e serviços;
- Informação;
- Proteção contra a publicidade enganosa e abusiva;
- Indenização;
- Acesso à Justiça;
- Facilitação da defesa dos direitos do consumidor;
- Qualidade na prestação de serviço público.
Procon RP
Localizado na Rua Aureliano Garcia de Oliveira, 266, no bairro Nova Ribeirânia, a unidade de Ribeirão Preto atende reclamações e orienta de segunda a sexta-feira, das 8h20 às 12h30.
O horário de expediente de processos (retornos e audiências conciliatórias) é às terças-feiras, das 13h às 16h30. Também oferece atendimento pelo 0800-7729198 e pelo WhatsApp (16) 3605-3315.