O Procon-SP disponibiliza, a partir dessa quarta-feira (25), um espaço em seu site para quem tiver problemas durante a Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira, 27 de novembro.
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A reclamação registrada no botão “Black Friday” será enviada imediatamente para o fornecedor, que terá até dez dias para dar uma solução ao consumidor.
De acordo com o Procon-SP, no espaço, que fica acessível na página inicial do site, é possível informar problemas específicos do evento, como site intermitente ou congestionado, maquiagem de desconto, mudança de preço ao finalizar a compra, pagamento com boleto bancário indisponível, desconto ao mudar a compra e pedido cancelado após a finalização da compra.
Além desses, podem ser relatados casos de não entrega, demora na entrega e produto/serviço entregue com defeito.
“A defesa do consumidor terá prioridade total. Tome cuidado, siga nossas dicas e denuncie. Estamos atentos e as empresas que tentarem transformar essa data promocional em uma dor de cabeça para o consumidor serão punidas exemplarmente”, avisa Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.
Redes Sociais
Nos casos em que o consumidor não tiver interesse em comprar o produto ou serviço, mas quiser fazer uma denúncia contra a empresa, ele poderá acionar as redes sociais do Procon-SP. Os nossos perfis oficiais são: @proconsp (facebook e instagram) e @proconspoficial (twitter).
O Procon-SP ressalta que é importante que, ao fazer denúncias e reclamações, o consumidor indique o endereço da loja e apresente os prints das telas demonstrando o que ocorreu de errado com a compra.