Tribuna Ribeirão
Geral

Procon aciona o streaming Netflix

REPRODUÇÃO

Em face da elevada quan­tidade de consultas recebidas pela Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) – órgão li­gado à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania – em suas redes sociais, a respeito de um comunicado da Netflix sobre cobrança adicional por com­partilhamento de assinatura, o órgão de defesa do consumi­dor irá notificar o streaming para prestar esclarecimentos.

O objetivo é entender o que, de fato, a Netflix está anun­ciando aos seus assinantes; se, efetivamente a empresa está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará este eventual novo sistema de acesso, além de outras infor­mações relacionadas, para que seja possível analisar, com base em dados concretos, eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor.

Para isso, a Fundação Pro­con-SP orienta os consumi­dores que receberam alguma comunicação da empresa sobre mudança na forma de cobrança da assinatura do ser­viço e julguem irregular, que registrem formalmente uma reclamação no site.

“Somente com a comprova­ção das mudanças e a formali­zação das reclamações será pos­sível avaliar se a nova forma de cobrança pelo acesso ou a tec­nologia utilizada para controle têm amparo legal no Código de Defesa do Consumidor”, expli­ca Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação da Fundação Procon-SP.

Postagens relacionadas

Voepass demite diretores e anuncia mudanças na empresa

Redação 2

Daerp vai ‘caçar’ ladrões de água

Redação 1

Unidas prepara a compra de 2 mil carros elétricos este ano

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com