Tribuna Ribeirão
Esportes

Primeira final – Cuca quer força máxima domingo

RUBENS CHIRI

O técnico Cuca deve ter força máxima para escalar o São Paulo na primeira final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Com proble­mas físicos, Pablo e Hernanes desfalcaram o Tricolor no con­fronto com o Palmeiras, mas têm boas chances de retornar no final de semana.

O atacante foi poupado dos primeiros treinos da semana passada em função de dores nas duas panturrilhas e só voltou a trabalhar em campo na sexta-feira. Na atividade de sábado, no Morumbi, ele treinou separa­do do grupo e ficou de fora do confronto com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Sem Pablo, Cuca armou um ataque veloz com a entrada de Everton, que fez companhia a Antony e Everton Felipe. Apesar da velocidade, o time tricolor sentiu a falta de uma referência na área e não conseguiu balan­çar as redes no tempo normal – a vaga foi conquistada na dis­puta por pênaltis.

Como o problema muscular de Pablo não é grave, a tendên­cia é que ele reintegre os traba­lhos com os companheiros nesta semana e fique à disposição do técnico Cuca, algo que pode acontecer já na tarde desta terça- feira, quando o elenco se reapre­senta, no CT da Barra Funda.
Diferentemente de Pablo, Hernanes tem poucas chan­ces de ser titular na primeira final. O meia, fora dos últimos cinco jogos por causa de um estiramento na coxa esquer­da, foi liberado pelo depar­tamento médico e iniciou a transição do Reffis para o cam­po na última segunda-feira.

O próximo passo a ser dado pelo Profeta é retornar às ativi­dades com o grupo. O camisa 15 tem boas chances de ser re­lacionado, mas ainda não deve reunir condições de jogar os 90 minutos. Assim, ele come­çaria a primeira final no ban­co de reservas – Igor Gomes e Nenê disputam a titularidade.

O São Paulo também não terá desfalques por suspensão para o jogo de ida. O meia-ata­cante Antony estava pendura­do com dois cartões amarelos, mas não foi advertido contra o Palmeiras e segue à disposição. Contratados fora do prazo de inscrição no Paulista, Alexandre Pato e Tchê Tchê não entram na lista de ausências.

Postagens relacionadas

Excesso de erros individuais complica Botafogo no Paulistão  

William Teodoro

Federação Internacional de Judô cancela torneios até final de abril

Redação 1

Neymar pode ser liberado um mês antes da Copa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com