O técnico Cuca deve ter força máxima para escalar o São Paulo na primeira final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Com problemas físicos, Pablo e Hernanes desfalcaram o Tricolor no confronto com o Palmeiras, mas têm boas chances de retornar no final de semana.
O atacante foi poupado dos primeiros treinos da semana passada em função de dores nas duas panturrilhas e só voltou a trabalhar em campo na sexta-feira. Na atividade de sábado, no Morumbi, ele treinou separado do grupo e ficou de fora do confronto com o Palmeiras, no Allianz Parque.
Sem Pablo, Cuca armou um ataque veloz com a entrada de Everton, que fez companhia a Antony e Everton Felipe. Apesar da velocidade, o time tricolor sentiu a falta de uma referência na área e não conseguiu balançar as redes no tempo normal – a vaga foi conquistada na disputa por pênaltis.
Como o problema muscular de Pablo não é grave, a tendência é que ele reintegre os trabalhos com os companheiros nesta semana e fique à disposição do técnico Cuca, algo que pode acontecer já na tarde desta terça- feira, quando o elenco se reapresenta, no CT da Barra Funda.
Diferentemente de Pablo, Hernanes tem poucas chances de ser titular na primeira final. O meia, fora dos últimos cinco jogos por causa de um estiramento na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e iniciou a transição do Reffis para o campo na última segunda-feira.
O próximo passo a ser dado pelo Profeta é retornar às atividades com o grupo. O camisa 15 tem boas chances de ser relacionado, mas ainda não deve reunir condições de jogar os 90 minutos. Assim, ele começaria a primeira final no banco de reservas – Igor Gomes e Nenê disputam a titularidade.
O São Paulo também não terá desfalques por suspensão para o jogo de ida. O meia-atacante Antony estava pendurado com dois cartões amarelos, mas não foi advertido contra o Palmeiras e segue à disposição. Contratados fora do prazo de inscrição no Paulista, Alexandre Pato e Tchê Tchê não entram na lista de ausências.