Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Previsão é de mais chuva  

Climatempo prevê 29,8 milímetros entre esta terça-feira (29) e domingo, 3 de novembro, com picos de chuva intensa e temporais e dias sem precipitação 

Na última sexta-feira, 25 de outubro, pelo menos 15 árvores caíram em diversas regiões da cidade, inclusive no campus da USP, no Monte Alegre (Alfredo Risk)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantiveram o alerta laranja de tempestades para a região de Ribeirão Preto. A chuva chegou há cerca de dez dias e melhorou a qualidade e a umidade do ar, mas também causou transtornos devido ás rajadas de vento de até 80 quilômetros por hora.  
 
Na última sexta-feira, 25 de outubro, a Defesa Civil de Ribeirão Preto, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a RP Mobi e a Secretaria de Infraestrutura registraram a queda de 15 árvores em diversas regiões da cidade. O Corpo de Bombeiros diz que atendeu entre 15 e 20 ocorrências dessa natureza.  
 
Não houve registros de enchentes e alagamentos, apenas pontos de acúmulo de água. Também não houve registros de pessoas desabrigadas, desalojadas ou feridas. A previsão é mais chuva durante a semana, mas em menor volume do que na anterior, segundo a Climatempo.  
 
A média de chuva para outubro é de 122 milímetros, dkiz a Climatempo, ms já choveu 296 mm. Entre esta terça-feira (29) e domingo, 3 de novembro, são esperados 29,8 mm em Ribeirão Preto. A previsão é de apenas 3,6 mm para hoje e pode não chover entre quarta (30) e sexta-feira (1º) mas o quadro pode mudar.  
 
No sábado (2) pode chover 7,3 mm e no domingo, mais 18,8 milímetros. Há possibilidade de temporais. Entre esta terça e dia 11 de novembro, o volume pode chegar a 118,9 mm, de acordo com dados atualizados pela Climatempo às 19 horas de ontem.  
 
Os dados são atualizados toda hora e o cenário pode mudar de um dia para o outro. A temperatura máxima na cidade deve oscilar de 24 graus Celsius a 30ºC até domingo, enquanto a mínima fica entre 19ºC e 21ºC, segundo a Climatempo.  
 
Nesta segunda-feira (28), os termômetros marcaram entre 23,4ºC e 30ºC à tarde, com umidade relativa do ar em 86% por causa da chuva, segundo a estação da Companhia Ambiental de São paulo (Cetesb), instalada no Centro de Ribeirão Preto. Eram esperados onze milímetros. A qualidade do ar na cidade é considerada “boa” já faz mais de uma semana.  
 
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a umidade relativa do ar fica abaixo de 30% o município entra em estado de atenção. Quando o índice é inferior a 20% a situação é de alerta. Abaixo de 12% já é considerado caso de emergência. 
 
Nesta terça-feira (29), os termômetros devem marcar entre 21% e 28%, com umidade chegando a 64%. Na quarta-feira (30), a temperatura oscila entre 19ºC e 29 graus e a umidade vai a 52%, mesmo cenário de quinta-feira (31), de acordo com os meteorologistas.  
 
Na sexta-feira (1º), os termômetros devem marcar entre 20ºC e 30ºC e a umidade mais baixa fica em 52%. No sábado (2), feriado do Dia de Finados, a temperatura mínima será de 21ºC e a máxima pode chegar a 29 graus, com umidade em 52% apesar da previsão de chuva.  
 
No domingo (3), os termômetros devem marcar entre 20 graus e 24ºC, com 82% de umidade, reflexo da chuva de quase 19 milímetros. Na segunda-feira, dia 4 de novembro, a temperatura fica entre 21ºC e 24ºC, com umidade em 82% e possibilidade de 18,5 mm de chuva. São esperados 17,5 mm na terça-feira (5), com a temperatura entre 21ºC e 25º e 75% de umidade.  
 

Postagens relacionadas

Casal assalta em ponto de ônibus no Centro de RP

William Teodoro

Na Índia, incêndio atinge instalações do maior fabricante de vacinas do mundo

William Teodoro

Três mulheres de Serrana morrem após veículo cair de ponte sobre o Tietê

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com