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Prestadora da USP não paga 13º dos funcionários e pede rescisão amigável

Empresa alegou dificuldades financeiras e não saldou benefícios de funcionários que prestam serviços de fiscalização das portarias de edifícios no Campus da universidade

Por: Adalberto Luque

Os funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviço de portaria em vários edifícios do Campus da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, divulgou um comunicado informando que não vai conseguir efetuar o pagamento do 13º salário, vale transporte, vale refeição e demais obrigações de seus funcionários.

A empresa alegou dificuldades financeiras e que não conseguiu linha de crédito para saldar as verbas salariais dos trabalhadores alocados nos postos. “Para que não haja ainda mais prejuízos para o contratante e colaboradores informamos que não iremos conseguir honrar nossos compromissos adotando para tanto as medidas emergenciais necessárias. Diante do exposto, requeremos a rescisão amigável do contrato na forma de praxe”, informou em ofício a Masterserv Serviços Avançados Eireli, responsável pela terceirização.

A empresa propõe que o crédito das notas de novembro de 2023, ainda não liquidadas, seja repassado diretamente em favor dos funcionários. E encerra pedindo a aplicação da menor penalidade em desfavor da empresa.

A empresa tem sede em São Paulo e o proprietário, Leone Lafaiete Carlin, informou por e-mail que ele tem total empatia pelo momento vivido por seus colaboradores. “Não houve nenhuma rescisão de contrato, desta forma esperamos manifestação do órgão quanto aos pedidos. Eu tentei de várias formas manter a regularidade da empresa, contudo meus colaboradores dificultaram muito a continuidade do serviço, certo que a lei e pro colaborador, contudo não houve qualquer tipo de negociação com esta empresa no sentido de mantermos os postos [sic]”, explicou em e-mail.

Campus da USP de Ribeirão Preto informou que está tratando do assunto com urgência e vai solicitar autorização para pagar funcionários diretamente, por ter questões sociais envolvidas (Foto: Alfredo Risk)

Nota oficial

A assessoria de comunicação do Campus da USP Ribeirão Preto divulgou nota a respeito do problema. Leia na íntegra, a seguir.

“No último dia 14 de dezembro de 2023, a Masterserv Serviços Avançados Eireli, empresa responsável pelos serviços de controle, operação e fiscalização das portarias dos edifícios localizados no Campus da USP em Ribeirão Preto, solicitou à Universidade a rescisão de seu contrato de prestação de serviços vigente, alegando dificuldades financeiras.”

“Após o recebimento da notificação, a Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto imediatamente deu início aos procedimentos legais necessários para encerrar o contrato e, considerando a relevância das questões sociais envolvidas nesse processo, solicitar a autorização dos órgãos centrais da Universidade para efetuar o pagamento direto aos funcionários da Masterserv, limitado aos valores referentes às faturas pendentes de novembro de 2023, as quais estão retidas.”

“No que se refere aos serviços de operação e fiscalização das portarias dos edifícios no Campus local, a Prefeitura busca a melhor e mais rápida solução na prestação desses serviços, visando a minimização dos transtornos aos usuários, mantendo a qualidade e a eficiência esperadas”, conclui a nota.

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