Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Pressionado, Botafogo visita Santos em provável estreia de Neymar 

Craque santista está registrado e pode voltar a atuar pelo Peixe após quase 12 anos 

Neymar deve voltar a vestir a camisa santista contra o Botafogo (Raul Baretta/Santos FC e Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo  )

Por Hugo Luque 

O Botafogo tem uma dura missão nesta quarta-feira, às 21h35: tirar pontos do Santos, na Vila Viva Sorte, na partida que deve marcar a volta de Neymar aos gramados com a camisa do Peixe. O duelo, válido pela sétima rodada do estadual, vale muito para o Pantera. 

Lanterna do Grupo A e da classificação geral, o Tricolor ainda não venceu em 2025. No Paulistão, foram três empates e três derrotas. A crise que ronda o time pode se afastar em caso de um resultado surpreendente no litoral. 

No sábado, a equipe foi derrotada pela Portuguesa, na Arena Pacaembu, por 3 a 2. O péssimo início de jogo, com três gols sofridos em 27 minutos, comprometeu o resto do confronto, uma briga direta contra o descenso. No entanto, o técnico Márcio Zanardi se mantém otimista, mesmo com a noite de festa na casa do Santos. 

“A gente não tem de ficar escutando ou vendo o que vai acontecer, se é a estreia do Neymar. É um privilégio jogar jogos deste tamanho, contra a Portuguesa, contra o Santos, contra o Palmeiras. O Paulistão nos dá essa oportunidade. É um jogo bom, grande, de festa, mas que, para nós, é muito importante. Não tem festa nenhuma. Somos profissionais, vamos lá e temos de aproveitar essa oportunidade para tirar ponto do Santos lá dentro”, disse. 

O goleiro Victor Souza, com uma lesão muscular, deve ser desfalque. Baixa certa é o meia Gustavo Bochecha, que sofreu uma contusão ligamentar no joelho. Sabit, que tem sido reserva neste ano, também está fora, mas por suspensão. 

Um provável Botafogo tem: João Carlos; Jeferson, Allyson (Edson), Alisson Cassiano e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Alejo Dramisino e Leandro Maciel; Douglas Baggio, Jonathan Cafu (Silvinho) e Pablo Thomaz. 

Santos 

Na história, Peixe e Pantera se encontraram 101 vezes, com 62 vitórias santistas, 17 botafoguenses e 22 empates. No ano passado, foram três jogos, com duas vitórias alvinegras e um triunfo tricolor. 

A equipe da Vila é líder do Grupo B, com os mesmos sete pontos do Guarani. No último sábado, os comandados de Pedro Caixinha conquistaram uma importante vitória sobre o rival São Paulo, de virada, por 3 a 1. 

A noite será de celebração para o time da casa, que volta a ter um de seus grandes ídolos entre os relacionados. Neymar deve entrar em campo pelo Santos pela primeira vez desde maio de 2013, há quase 12 anos. 

Ainda não se sabe, todavia, se o craque começará entre os titulares, já que começou a treinar com o elenco nesta semana e não disputa um jogo desde novembro, quando atuou durante apenas 29 minutos pelo Al-Hilal. 

Sem o técnico Caixinha, que está suspenso e passou por uma cirurgia oftalmológica, além do zagueiro Zé Ivaldo, também suspenso, e dos machucados Willian Bigode, Thaciano, Aderlan, Escobar, Souza e Lucas Braga, um provável Santos tem: Gabriel Brazão (João Paulo); Leo Godoy (JP Chermont), João Basso, Luan Peres e Vinicius Lira; Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca e Soteldo; Luca Meirelles (Neymar), Guilherme e Tiquinho Soares. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Casos de mpox superam 2023 

Redação 2

Terminam nesta terça inscrições para bolsas do Prouni

Redação 2

Presidente do COI, Bach visitará Japão em julho antes da abertura de Tóquio-2020

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com