Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (19), o homem suspeito de ser o autor do homicídio de José Roberto Braguiroli Júnior, ocorrido no dia 29 de agosto do ano passado. O corpo de Braguiroli Júnior foi encontrado carbonizado no interior de seu veículo na Avenida Alfredo Ravanelli, antiga estrada do Piripau, próximo ao condomínio Mil Pássaros, área rural da cidade.
A Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) realizou um trabalho de investigação que contou com levantamento do cenário do crime, dados de telefones celulares e perfil da vítima, que possibilitou chegar ao suspeito preso.
O homem foi capturado durante cumprimento de mandado judicial de prisão temporária. Ele vai ficar detido por 30 dias para ser interrogado, mas o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Latif Sebba, pode pedir sua prisão preventiva. Com o suspeito os policiais apreenderam dois telefones celulares, que serão periciados e podem confirmar a autoria do homicídio.
O caso
O entregador José Roberto Braguiroli Júnior, de 45 anos, saiu de casa no dia 28 de agosto de 2023, segundo sua esposa, para cobrar uma dívida. No dia seguinte o corpo do entregador foi encontrado no porta-malas de seu veículo, um Hyundai HB-20. Vítima e veículo estavam carbonizados num terreno próximo à antiga Estrada do Piripau, na zona Rural da cidade.