Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (2), Rogério dos Santos. Ele é suspeito de ter matado com mais de 20 facadas sua ex-companheira, Élida Renata Benedito de Oliveira, de 39 anos. O crime ocorreu na madrugada de 10 de novembro, em Guariba, região metropolitana de Ribeirão Preto.
Santos, de 32 anos, é o principal suspeito de ter desferido as facadas que mataram a mulher. Desde o dia do crime vinha sendo procurado e a Polícia Civil já havia obtido o mandado de prisão contra o homem.
Foi localizado e preso na cidade de Planura, região do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais. Santos será trazido para Guariba, onde deve ser ouvido pelo delegado. Não foi informado se ele tem advogado.
O crime
Élida foi morta com mais de 20 facadas. O crime ocorreu na Avenida Otávio Rangel, Guariba, na madrugada de 10 de novembro. O casal, que tinha histórico de violência, estaria separado. Élida tinha medida protetiva de urgência em vigor, que impedia o ex-companheiro de se aproximar dela.
Na madrugada do crime, ele invadiu a casa da vítima e desferiu os golpes. Ao fugir, foi visto por testemunhas. Após ser ouvido pelo delegado, deve seguir para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.