Por: Adalberto Luque
O homem que tentou roubar um pet shop no início da tarde desta quarta-feira (12) foi preso, na manhã desta sexta-feira (14). Ele foi identificado por imagens da câmera de segurança da loja.
No dia da tentativa de assalto, ele entrou no pet shop, localizado no Jardim Presidente Dutra, zona Norte de Ribeirão Preto. Trajava um moletom com capuz e usava óculos escuros. Assim que entrou, olhou diretamente para a câmera e foi para os fundos da loja.
Simulando estar armado, rendeu o dono do estabelecimento. Roubou R$ 60 do caixa e a aliança do homem. A mulher da vítima estava no banheiro e ouviu a conversa. Ela saiu com um rodo na mão.
Perseguiu o ladrão com o rodo até a calçada, onde estava parada uma motocicleta com o motor ligado. O ladrão subiu em uma motocicleta. A dona da loja chegou a desferir algumas pauladas, mas o homem conseguiu fugir.
Já era investigado pela Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG;/DEIC). Na quarta-feira, o delegado Targino Donizeti Osório pediu sua prisão temporária. A Justiça autorizou e hoje ele foi preso em um apartamento no Jardim Heitor Rigon, zona Norte da cidade.
Segundo o delegado, o suspeito já vinha sendo investigado desde julho de 2023, quando roubou um empório. Ele também roubou uma empresa de impermeabilização na Avenida Portugal (zona Sul), uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na Rua Aurora (zona Oeste) e outros dois estabelecimentos.
O homem preso foi trazido para a DEIC, onde foi indiciado. Encaminhado para uma unidade prisional, ficará à disposição da Justiça. A Polícia segue com as investigações buscando identificar outras possíveis vítimas. Não foi informado se o homem preso já tem advogado.
(Matéria atualizada às 12h02)