Por: Adalberto Luque
Um homem acusado de cometer um furto dentro do Centro Administrativo da Prefeitura de Ribeirão Preto foi preso no final da tarde desta quarta-feira (4). O crime ocorreu na tarde de terça-feira (3), no prédio que reúne vários setores da Prefeitura, na Rua Américo Brasiliense, Centro de Ribeirão Preto.
O autor teria usado o cartão de crédito da vítima em uma loja, no Centro de Ribeirão Preto. Com as informações dos comerciantes e imagens de câmeras de segurança, os policiais civis que investigavam o furto chegaram rapidamente ao autor.
Ele foi preso e conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Durante o flagrante, os agentes constataram que ele havia saído recentemente do sistema prisional de Ribeirão Preto e teria nascido em Niterói (RJ).
Com ele os policiais civis recuperaram dois aparelhos decibelímetros – um deles com selo patrimonial da Prefeitura, além de parte dos objetos da funcionária da Secretaria da Fazenda, que foi vítima do furto.
Durante depoimento, o homem disse que cometeu o furto para levantar dinheiro e fugir para o Rio de Janeiro. Preso em flagrante, ficou à disposição da Justiça.