Wendell dos Reis Batista,30, foi detido no manhã desta sexta-feira (27), em residência no Jardim Antarctica, zona Oeste da cidade, suspeito de falsificação de cartões de crédito. A prisão ocorreu após uma investigação de mais de um mês, realizada por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto.
Surpreso no momento da prisão, Wendell ainda tentou ludibriar os investigadores com documentos falsos. Com os cartões também foram apreendidos cerca de R$ 6 mil em dinheiro.
Na busca, uma máquina de prensar cartões e outra com tecnologia para magnetizar chips, também foram apreendidas. Cartões com chips de operadoras de telefonia móvel – dezenas -, e matrizes para inseri-los, foram recolhidos.
A suspeita é que ele utilizava os cartões com chips de operadoras de celular e a partir de dados de cartões bancários originais, conseguia sacar dinheiro em caixas eletrônicos, em prejuízo das vítimas. Outra modalidade, seria trocar moedas “digitais” por dinheiro, sempre usando os cartões falsificados.
Notebook com arquivos de nomes e caderno com “descritivo” de valores também foram levados para a Central de Flagrantes.
O suspeito já registra passagem policial por tráfico de drogas em Minas Gerais, segundo informações da DIG. Investigado por estelionato, ele foi preso por uso de documento falso e falsificação de documento público. Sob custódia, foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.