Um homem foi preso no final da tarde desta quinta-feira (31/03) em Sertãozinho, suspeito de traficar drogas na cidade. A ação foi resultado de uma investigação levada a cabo por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DIG/DISE) de Sertãozinho.
Os policiais civis informaram ainda que o homem seria uma das lideranças de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Ele seria o “disciplina”. Ao ser preso, o suspeito admitiu que estaria traficando drogas e foi além. Disse ainda que estaria “investigando” um homicídio que teria sido cometido sem sua autorização.
Com o detido foram encontradas substâncias entorpecentes. Os agentes apreenderam 195 gramas de maconha em um tablete e um pacote com cocaína pesando 83 gramas. Além da droga, os policiais apreenderam celulares, dinheiro e utensílios utilizados para fracionar a droga em porções.
Ele foi preso em seu apartamento, no Residencial Aragão II e conduzido à sede das delegacias especializadas de Sertãozinho, onde foi autuado em flagrante pelo tráfico de drogas e organização para o tráfico. Seguiu para a cadeia de Pradópolis, onde ficou à disposição da Justiça.
Por: Adalberto Luque