O detento precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada do objeto e regrediu de regime de cumprimento de pena
Um preso que cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis, na região de Ribeirão Preto, foi flagrado pelo escâner corporal com um celular e um carregador em seu estômago. O caso ocorreu no último dia 20 de setembro após o detento retornar de uma “saidinha”.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), pelo fato de ter ingerido o aparelho, o homem passou mal e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro de Jardinópolis. No entanto, posteriormente, foi transferido até o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde passou por cirurgia para a retirada do celular e do carregador.
Ainda segundo a SAP, o preso recebeu alta no dia 26 de setembro e retornou ao CPP. Diante da situação, foi registrado um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e a unidade prisional ainda instaurou um procedimento apuratório disciplinar para averiguação dos fatos.
Além disso, por ter tentado entrar com os objetos na penitenciária, o preso regrediu de regime de cumprimento de pena e, na última quinta-feira, 30 de setembro, foi transferido para um presídio de regime fechado.