Tribuna Ribeirão
Esportes

Presidentes dos 4 grandes times de São Paulo buscam união para cortes de salários

IVAN STORTI/SANTOS FC

Em busca de uma estra­tégia para enfrentar juntos a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, os pre­sidentes dos quatro grandes ti­mes de São Paulo se reuniram na quarta-feira, por meio de videoconferência. O princi­pal assunto foi a redução dos salários dos jogadores.

Andrés Sanchez, do Co­rinthians, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, do São Paulo, José Carlos Peres, do Santos, e Maurício Galiotte, do Palmeiras, querem ter um mesmo planejamento para apresentar aos atletas uma forma única e assim conse­guir a aceitação de um des­conto para seus vencimentos.

Cada clube adotou uma forma de negociação. Com acordo dos jogadores, Co­rinthians e Palmeiras des­contaram 25% do salário, enquanto São Paulo e Santos adotaram uma postura sem chegar a um consenso com o elenco. O time do Morumbi retirou 50% e o da Vila Bel­miro, 70%.

Andrés Sanchez tem a ne­cessidade de uma negociação mais rápida, pois acertou a queda salarial no Corinthians apenas para o mês de maio.

Os maiores clubes paulis­tas pensam da mesma forma quando se fala no retorno dos campeonatos e nos protoco­los de saúde a serem imple­mentados nos treinos e nos jogos, quando for autorizado o recomeço das competições.

Postagens relacionadas

CPI vai convocar Bauermann e Romário para depor sobre esquema de apostas na próxima terça

William Teodoro

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão vence mais uma e segue na liderança da LPF 2024

Redação 1

Lugano cresce nos bastidores da crise do São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com