Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Presidente pede colaboração e revela prejuízo após caso de racismo envolvendo torcedor do Comercial 

Leão do Norte teve de pagar multa e perderá dois mandos de campo na Série A3 

Campanelli presenteia Vinicius Mendi com camisa do Comercial como pedido de desculpa (Divulgação/Comercial FC  )

O ano de 2025 já começou no Estádio Palma Travassos. De acordo com o presidente do Comercial, Antônio Carlos Campanelli, o clube já entrará prejudicado na Série A3 do Campeonato Paulista. 

Após o caso de injúria racial envolvendo um torcedor alvinegro e o goleiro reserva do Monte Azul, Vinicius Mendi, nas quartas de final da Copa Paulista, o Bafo foi punido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

“Foi para julgamento e o Comercial foi penalizado em R$ 17 mil e dois mandos de campo no próximo campeonato. A situação já é difícil, e um elemento, que não é a torcida, consegue fazer um estrago dessa natureza no clube. Vamos iniciar o campeonato já negativamente com mais de R$ 120 mil, além da perda dos dois mandos de jogo em Palma Travassos. É um prejuízo incalculável”, revelou Campanelli em entrevista à Rádio WSports. 

Embora reconheça que o comportamento vindo das arquibancadas não represente a torcida comercialina como um todo, o dirigente pede para que os presentes no estádio ajudem a conter e a identificar atos que possam prejudicar o time. 

“A torcida do Comercial, ao ver um elemento fazendo algo errado e que pode prejudicar o clube, tem de, imediatamente, impedir que isso aconteça, porque não é possível prosseguirmos com esse modo de ser. Não bastasse isso, para este caso, o Comercial já entrou com um recurso para tentar ver se conseguimos minimizar essa penalidade”, contou o presidente, que aposta na boa relação que tem com o presidente do Monte Azul, Marcelo Cardoso, para reverter a situação. 

“Já até consegui com o presidente do Monte Azul, que é meu amigo e conhece minha família, um documento por escrito, com papel timbrado, que enviei para o nosso advogado para tentar um argumento a mais. Ele pede que a Federação Paulista de Futebol tire todas as cláusulas de penalidade do Comercial, porque alega a realidade, que a diretoria não teve culpa alguma. Como vamos controlar um elemento num canto do campo e esse elemento faz algo que ninguém espera? Não tem como. (…) Quem precisa controlar são os torcedores perto dele, que impeçam que o cidadão faça uma bobagem dessa.” 

O Comercial já iniciou o planejamento para a próxima temporada com a renovação de quatro atletas e do técnico Renato Peixe. O clube deve começar a anunciar reforços para a Série A3 nas próximas semanas. 

 

 

Postagens relacionadas

Ribeirão conquista 194 medalhas

Redação 1

Fies: termina hoje prazo para complementação de dados de inscrição

William Teodoro

Acidentes causados por terceiros viram problemas para o Daerp

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com