A indefinição de quando a bola volta a rolar no Estado de São Paulo está começando a gerar indisposições entre os clubes que integram as divisões inferiores do futebol paulista. Nesta semana, o presidente do Comercial, Ademir Chiari, criticou a iniciativa do Noroeste, que liberou elenco e funcionários, reivindicou o fim da Série A3 e pediu seu acesso, como líder atual da competição.
Segundo o mandatário Alvinegro, o campeonato deve ser concretizado dentro de campo. O presidente também relembrou o bom momento vivido pelo Leão do Norte antes da parada e ressaltou que o objetivo do clube é conquistar o acesso.
“Sou totalmente contra essa atitude [do Noroeste]. Também temos interesse em subir pra Série A2, estávamos em ascensão quando o campeonato foi paralisado, com quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas”, afirmou em entrevista ao Globoesporte.com.
“O Estevan é meu amigo, me ligou, perguntou se era favorável, ele disse que tem outros clubes da Série A3 favoráveis, são clubes com outra realidade da nossa, nós queremos subir, queremos decidir em campo, e a Federação Paulista também quer. Como diz o Reinaldo [Carneiro Bastos, presidente da FPF], na canetada, ninguém vai subir. Acho absurdo”, concluiu.
A falta de certeza sobre o controle da pandemia do novo coronavírus e o alto custo para seguir o protocolo sanitário proposto pela FPF (Federação Paulista de Futebol) são grandes entraves para o retorno.
O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação. A volta da competição entre os meses de junho e julho, por hora, está descartada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).