Mesmo com a batida de pé da Federação Paulista de Futebol garantindo que o Campeonato Paulista será finalizado dentro de campo, muitos clubes estão com dificuldades para manter seu plantel de jogadores. Esse problema atinge, principalmente, os clubes que integram as divisões inferiores do estadual.
O Comercial, quinto colocado da Série A3, é um exemplo disso. Com 12 jogadores encerrando seus vínculos no mês de maio, o presidente do Leão do Norte, Ademir Chiari, admitiu que alguns jogadores podem deixar o clube.
“Os contratos vão vencer agora em maio, então a gente vai conversar, mas com certeza alguns jogadores vão querer ir embora. Aqueles que quiserem ficar, dentro da nossa realidade financeira, ficarão. Os que não quiserem, infelizmente vão ter que ir embora”, afirmou Chiari.
Para ajudar os clubes, a federação de alterar algumas questões contratuais. É estudado que uma prorrogação mais curta no vínculo seja feita. Segundo Chiari, a FPF acenou que novos jogadores poderão ser contratados.
“Claro que se alguém for embora vamos ter que contratar outros jogadores e a Federação acenou que vamos poder fazer isso. As inscrições vão ser feitas normalmente, mesmo porque vamos perder atletas, então outros vão ter que chegar para a gente poder jogar. O pessoal da nossa base também será utilizado para completar o elenco”, disse o presidente.
Entretanto, apesar da motivação dos dirigentes em continuar a competição, a questão financeira é o principal entrave neste momento. Sem uma data definida, os clubes aguardam uma sinalização da federação para saberem qual rumo tomar.