O filme ‘Viúva Negra’, segundo longa protagonizado por uma heroína da Marvel, estreou e alcançou a marca de US$ 158,8 milhões (cerca de R$ 821 milhões) arrecadados no primeiro fim de semana nos cinemas. Os números registrados foram analisados por Kelly Day, presidente internacional de serviços de streaming da ViacomCBS, o Paramount+.
Além dos valores arrecadados nas salas de cinema, ‘Viúva Negra’ gerou ainda US$ 60 milhões (cerca de R$ 310 milhões) pelo Preme Access, através da plataforma de streaming Disney+. Para Kelly Day, isso só mostra que a experimentação contínua nos cinemas é uma “oportunidade”, em um painel no Festival de Cinema de Cannes.
“O sucesso neste fim de semana de ‘Viúva Negra’ tanto no cinema quanto no streaming mostra não apenas a complexidade de navegar por essas janelas, mas também a oportunidade. Ainda existe uma oportunidade incrível para quem quer se sentar no cinema e ter essa experiência, mas também para quem quer ter a experiência em casa”, disse a executiva.
A presidente do Paramount+ acredita que ainda será possível ver muita evolução nas janelas cinematográficas. Segunda Day, a própria Paramount analisa continuamente como fará suas estratégias nas janelas.
Além de comentar o sucesso de ‘Viúva Negra’, Kelly Day confirmou o lançamento do Paramount+ em mais 45 mercados até o final de 2022, tendo a Europa no topo da lista de prioridades. Ela ainda comentou a estreia do serviço em meio à pandemia da Covid-19.
“Talvez esta fosse a melhor época para lançar um serviço de streaming, tínhamos um público tão cativo em casa. Em qualquer caso, superou nossas expectativas. Os lançamentos correram sem problemas”, comentou.
Kelly Day completou dizendo que as previsões indicam um aumento na quantidade de assinantes da plataforma de streaming que preside, além de não gastar muito tempo observando o desempenho dos concorrentes no setor.
Via: Deadline