A sustentabilidade fez o Natal de 90 crianças e jovens atendidos pelo projeto Rock das Mangueiras ser mais especial neste ano. Na noite de segunda-feira (18) eles foram presenteados com brinquedos doados pelo Mutirão Recompense, iniciativa da Recrie Cenografia, que utiliza itens reciclados de eventos artísticos. Para confeccionar os presentes que foram doados aos participantes do projeto, a Recrie reaproveitou materiais utilizados no Festival João Rock e também de outros eventos.
Em um mutirão de trabalho, durante dois meses, esses materiais foram transformados em carrinhos de rolimã, quebra-cabeças com peças de madeira, mini-penteadeira e aviõezinhos de brinquedo, que além de fazer a alegria das crianças e jovens, mostraram o compromisso com a sustentabilidade. A festa de final de ano realizada anteontem mostrou os resultados dos primeiros seis meses do Rock das Mangueiras. Na ocasião, 90 crianças e jovens, com idade entre seis e 12 anos, em situação de vulnerabilidade social, apresentaram através da música, um pouco do que aprenderam com o projeto.
O Rock das Mangueiras é uma iniciativa do João Rock e mantido com as doações obtidas por meio de ações sociais do festival junto a patrocinadores e parceiros que foram revertidas integralmente à Casa das Mangueiras. O projeto tem como objetivo contribuir com o futuro das crianças e jovens tendo a música como ferramenta de inclusão social. Todo os instrumentos, a manutenção e o material de apoio para realização do projeto, foram conseguidos com doadores, parceiros do João Rock, como Sherwin Williams, CAB Manutenções, Construcentro, Golf Class e Vice Versa.