Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (9), a mulher suspeita de ter envenenado pelo menos 19 gatos em São Joaquim da Barra, próximo a Franca. No dia 27 de dezembro a professora Anali Vailati denunciou a morte de oito gatos que cuidava.
Quatro dos gatos mortos estavam dentro da residência onde a cuidadora morava, na Rua Paraná. Os outros estavam nas imediações. Uma vizinha da cuidadora encontrou pelo menos outros 15 gatos mortos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado no final do ano passado, as cuidadoras encontraram em uma calçada carne moída com uma mistura que acreditavam ser veneno para ratos. O material foi recolhido pela Polícia Civil e encaminhado para análise.
A suspeita foi presa na localidade de Pioneiros, distrito de Guará, cidade vizinha a São Joaquim da Barra. Ela já havia sido intimada e, no dia 31 de dezembro, foi até a Delegacia de São Joaquim da Barra, mas permaneceu em silêncio durante interrogatório.
Na casa da suspeita, ao cumprirem mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram mais gatos mortos. De acordo com a Polícia Civil, já foram registradas 31 mortes de gatos e o objetivo é saber se os crimes foram cometidos pela mesma pessoa.