A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu nesta terça-feira, 18 de abril, um homem – não teve a identidade revelada – suspeito de fazer parte de uma quadrilha envolvida em roubo de motocicletas na cidade. O investigado foi preso durante a Operação 157 Pro Tork.
De acordo com informações da polícia, o homem foi detido em uma comunidade no Jardim Aeroporto, Zona Norte de Ribeirão Preto. Outro indivíduo, de 19 anos, está sendo procurado, mas não havia sido localizado até o fechamento desta edição. Uma terceira pessoa está detida desde 3 de março, após ser presa durante uma ocorrência de tráfico de drogas.
Na ação desta terça-feira, os agentes da Delegacia de Investigações Gerais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Os detidos são suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticou pelo menos três assaltos no mês de fevereiro, nos Campos Elíseos e na Vila Albertina, na Zona Norte.
Além da prisão, os policiais ainda apreenderam um simulacro de arma de fogo e algumas peças de motos durante a operação. A DIG diz que o modus operandi dos criminosos ocorreu por meio de abordagem, principalmente em semáforos, em que dois homens se aproximam da vítima em uma motocicleta e subtraem o veículo dela para desmanche.
De acordo com o delegado da DIG, Cézar Augusto de França, a dupla presa tem um longo histórico de crimes. “Os três investigados têm passagem desde a menoridade, Febem. Um estava na Fundação Casa por roubo qualificado de veículo”, afirma.