Tribuna Ribeirão
Geral

Prefeitura vai recapear seis bairros da cidade

ALEXANDRE DE AZEVEDO/CCS

A prefeitura de Ribeirão Preto iniciou, na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, uma nova frente de recapeamento as­fáltico. O prefeito Duarte No­gueira Júnior (PSDB) e o secre­tário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, assinaram a or­dem de serviço que autoriza a execução dos serviços.

Neste novo lote, serão con­templados 46 trechos dos bair­ros Jardim Lacerda, Lagoinha, Ribeirânia, Jardim Zara, Jardim Novo Mundo, Ipiranga, Cida­de Universitária e Parque dos Lagos. Via processo licitatório, a empresa DGB Engenharia foi contratada por R$ 3,95 milhões, gerando uma economia de 1,8 milhão (31,3%) aos cofres públi­cos, frente aos R$ 5,75 milhões estimados inicialmente.

Essa frente irá garantir asfal­to novo às regiões Norte, Leste e Oeste da cidade, retornando a bairros já contemplados ante­riormente para, assim, recuperar vias comprometidas e garantir a segurança no trânsito. “Co­meçamos no Jardim Zara uma frente de asfalto novo. Na sequ­ência, vamos atender outros seis bairros, totalizando mais de 16 quilômetros que vão compor os 441 de recuperação até agora, desde o início do nosso gover­no”, diz Nogueira.

“Houve uma economia im­portante nessa licitação que será utilizada para fornecer recape­amento em outras regiões da cidade. A área de infraestrutura da cidade está sendo muito bem trabalhada dentro do Ribei­rão Mobilidade e, com todas as obras do programa, teremos 56 quilômetros de corredores de ônibus que contarão com piso novo”, disse o chefe do Executivo em seu pronunciamento.

O serviço começou atenden­do o Jardim Zara, entre as ruas José Elyseu e Conselheiro Car­rão. A José Elyseu será recape­ada nos trechos entre a avenida Barão do Bananal e Ana Ama­do, e entre a José Acácio Scandar e Francisca Martins. No total, 13 trechos do bairro serão recupe­rados. “Seguimos com os crité­rios de atender as vias que estão em piores condições, as ruas de maior circulação e corredores de ônibus. O ponto mais crítico deste lote são os trechos que va­mos atender nos jardins Zara e Novo Mundo”.

“São ruas importantes, de grande movimento, e que agora recebem asfalto novo. Contem­plamos o Ipiranga mais uma vez, entre outros bairros, para darmos sequência e garantir mais mobilidade à população e asfalto de qualidade. Tendo o serviço bem feito e manutenção constante, a via pode durar em torno de dez anos”, afirma.

Segundo a Secretaria Mu­nicipal de Obras Públicas, des­de 2017 estão sendo realizadas obras de recapeamento asfálti­co para recuperar vias públicas que se encontravam totalmen­te deterioradas. Desde então, a pasta recapeou 369,03 quilô­metros de ruas e avenidas em Ribeirão Preto, considerando os 35 quilômetros que serão iniciados em breve e os 60 qui­lômetros que estão em proces­so de licitação. Somando com os 72 quilômetros de obras de pavimentação asfáltica, chega­-se a um total de 441 quilôme­tros de asfalto novo.

Postagens relacionadas

IPM ganha prazo para pagar o 13º

Redação 1

Incêndio atinge vegetação na zona Sul de Ribeirão Preto

William Teodoro

PUBLICIDADE: 17º Prêmio Recall – Aqui as idéias que você tira da cartola viram prêmio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com