Tribuna Ribeirão
Geral

Prefeitura vai leiloar sucatas

FL PITON/ CCS

A prefeitura de Ribeirão Preto instaurou um chama­mento público para realizar leilão eletrônico e vender os materiais inservíveis deposita­dos no pátio da Secretaria Mu­nicipal de Infraestrutura. Com sucatas e veículos inutilizados há mais de 30 anos, o local era um ponto de preocupa­ção constante da pasta devido aos riscos à saúde pública por acúmulo de água e criação de focos do mosquito Aedes ae­gypti, transmissor da dengue.

Com leiloeiros já cadas­trados, a prefeitura aguarda publicação do edital para a venda de 118 itens, como tra­tores, máquinas pesadas e ca­minhões, além de armários, mesas, cadeiras, carteiras es­colares, computadores, entre outros objetos. A previsão é que essa leva seja liberada até o final de setembro, sendo que há outro lote aguardando cha­mamento para a venda de mais 20 inservíveis.

De acordo com o secre­tário Luís Eduardo Garcia, parte desses materiais está no local há mais de 30 anos. “Essa é uma limpeza que eu chamo de histórica, porque é a primeira vez que tem leilão de grande escala para todos os inservíveis da Prefeitura. Uma vez que os leiloeiros fo­ram credenciados, não junta­remos mais veículos. Confor­me os automóveis chegarem ao pátio da Infraestrutura, imediatamente os despacha­mos para leilão”, afirma o se­cretário. Ele garante que, até o final do ano, todo o pátio será liberado.

Daerp
O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) realizou um leilão ele­trônico no dia 4 de junho para efetuar a venda de seus inser­víveis, também deixados no pátio da Infraestrutura. Dos 50 veículos deixados no pátio, entre viaturas antigas, retroes­cavadeiras e caminhões-pipa, 85% já foram levados pelas empresas que fizeram a aquisi­ção. A expectativa é que todos sejam recolhidos até o final da próxima semana.

O leilão realizado pelo Daerp conseguiu arrecadar 58% a mais do que o previs­to inicialmente no edital. O edital estabeleceu um valor total de R$ 209 mil para os 70 lotes colocados à venda. No final foram arrematados 63 lotes pelo valor total de R$ 330 mil. Em alguns casos, como caminhões, o ágio pas­sou de 400%.

Postagens relacionadas

Serraglio reitera que sofreu pressão de Aécio

Redação 1

‘O que faz um desgoverno’, diz Janot

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com