Silvio Martins (PSDB), prefeito de Pradópolis, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, pretende acionar o Ministério Público de São Paulo (MPSP) contra a operadora de telefonia fixa, de celular e internet Vivo. A afirmação foi feita ao Tribuna nesta segunda-feira, 27 de março, após divulgar uma nota de repúdio contra a empresa pelas constantes quedas nos serviços no município.
Pradópolis tem 21.870 habitantes. Segundo o prefeito, todo o serviço de telefonia e internet da prefeitura é disponibilizado pela operadora, que tem apresentado constantes problemas de interrupção. Somente em março foram duas “quedas” de sinal de mais de oito horas cada. A primeira no dia 7 e a segunda no dia 24 de março.
O prefeito também está acionando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para formalizar uma reclamação em nome do município. As interrupções também têm causado problemas em outros serviços, da cidade, como o de saúde.
Na nota de repúdio, Martins manifesta o seu total descontentamento em relação à má prestação de serviços de telefonia móvel, fixa e internet da operadora Vivo. “Já se tornou rotineira a queda total de comunicação na cidade de Pradópolis, decorrente do descaso da operadora com seus clientes, inclusive esta prefeitura”, diz.
“Tamanha a importância dos serviços de comunicação pois estes são os meios utilizados na área da saúde para regulação de vagas, atendimento de chamados de urgência e emergência, além de outros fatores que impedem com que a administração mantenha seus atendimentos de forma regular aos cidadãos”, ressalta na nota.