O recadastramento dos servidores municipais de Ribeirão Preto – ativos, cedidos e licenciados da administração direta, autarquias e fundações – começa nesta quarta-feira, 3 de julho, e vai até o dia 7 de agosto, conforme o decreto nº 144/2024. Para atualizar suas informações, o servidor deve acessar o portal de atendimento do sistema SMAR (https://pmribeiraopreto.smarapd.com.br/atendimentointerno/#!/login) e confirmar endereço, telefone e e-mail.
As funcionalidades do portal (acesso a holerite e lançamento de atestados) ficarão suspensas até que a atualização dos dados seja totalmente concluída. Se for necessário atualizar outros dados, como nome, estado civil, grau de instrução e dependentes, é necessário protocolar processo administrativo pelo Solar BPM. Deve acessar com o assunto “recadastramento” (https://ribeiraopreto.solarbpm.softplan.com.br/portal/).
Depois, tem de anexar documentação que comprove a alteração (comprovante de alteração do nome na Receita Federal, diploma ou certificado de conclusão de curso, certidão de casamento, certidão de nascimento, entre outros). Atualmente, são cerca de 9.702 servidores ativos e 6.756 aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM).