Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Prefeitura mantém plantão no feriado

Projeto de lei propondo a doação de áreas ao Minha Casa, Minha Vida, gerido pela Caixa Econômica Federal, foi enviado para a a Câmara de Ribeirão Preto (Max Gallão Mesquita)

As repartições públicas da prefeitura de Ribeirão Preto fecham às 18 horas desta sex­ta-feira, 28 de abril, e só vão reabrir na terça-feira (2), depois do feriadão do Dia Mundial do Trabalho, o Primeiro de Maio. Os serviços essenciais serão mantidos e alguns órgãos mu­nicipais terão os horários de funcionamento alterados. A Unidade Básica e Distrital de Saúde Doutor Marco Antônio Sahão (UBDS Sul, na Vila Vir­gínia, rua Franco da Rocha nº 1.270) vai atender 24 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também vão atender 24 horas. São elas a UPA Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA Leste, avenida Treze de Maio nº 353, Jardim Paulista), Nelson Mandela (UPA Norte, no Adelino Simioni, avenida General Euclides de Figueiredo nº 295 ) e Doutor João José Car­neiro (UPA Oeste, no Sumarezi­nho, rua Teresina nº 678).

A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em re­gime de plantão 24 horas e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades pú­blicas ou desabamentos, pelo telefone 199. A coleta de lixo funcionará normalmente du­rante o feriado. O Poupatempo e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran. SP) fecham na segunda-feira.

A Secretaria Municipal de Água e Esgoto (Saerp) atende­rá aos chamados emergenciais pelo telefone 0800-1150115. Atende 24 horas, mas no feria­do apenas para desobstrução de redes e consertos de vazamen­tos, e também terá plantões para emergências. O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) não funcionará no fe­riado. O transporte coletivo ur­bano vai manter o horário dos finais de semana.

Bancos
Não haverá expediente nas agências bancárias na segun­da-feira e os serviços presen­ciais em bancos só serão reto­mados na terça-feira, dia 2, de acordo com a Federação Bra­sileira de Bancos, que segue resolução do Banco Central. São mais de 200 unidades em Ribeirão Preto.

A Febraban orienta os clien­tes dos bancos a utilizarem os canais digitais nos dias em que não houver expediente nas agências. Em paralelo, as con­tas de consumo e carnês com vencimentos na segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, poderão ser pagos no dia 2 sem acréscimo. Caso o vencimento não tenha sido ajustado pelos feriados, a Febraban orienta que o pagamento seja antecipa­do ou então, programado.

Comércio
O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão e Região (Sincovarp) – atende 43 cida­des – e a Câmara de Dirigen­tes Lojistas (CDL RP) ainda não divulgaram como será a abertura do varejo tradicional de rua, mas deve ser facultati­va na segunda-feira, das nove às 18 horas. O dos quatro sho­pping centers abre das 14 às 20 horas. A Agrishow começa dia 1º de maio.

No sábado, 29 de abril, as lojas podem abrir normalmen­te das nove às 15 horas e fechar no domingo (30). O comércio nos quatro shopping centers segue o mesmo esquema, mas das dez às 22 horas. Fecha tudo no domingo, mas as praças de alimentação e de lazer podem funcionar. O lojista que optar por abrir deve observar as re­gras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Postagens relacionadas

RP Mobi ganha ‘Big Brother’ do trânsito 

Redação 2

Receita começa a receber o IR  

William Teodoro

PUBLICIDADE: Barão Imóveis

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com