As repartições públicas da prefeitura de Ribeirão Preto fecham às 18 horas desta quarta-feira, 2 de junho, e só vão reabrir na segunda-feira, dia 7, por causa do feriado de Corpus Christi. Os serviços essenciais serão mantidos e alguns órgãos públicos municipais terão os horários de funcionamento alterados.
Os dois Polos Covid-19 – Unidades Básicas e Distritais de Saúde Doutor João Baptista Quartin (UBDS Central, avenida Jerônimo Gonçalves nº 466) e Unidade de Pronto Atendimento Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA da Treze de Maio nº 353) – vão atender pessoas com sintomas de coronavírus.
Também vão continuar atendendo as Unidades de Pronto Atendimento Nelson Mandela (UPA Norte, no Adelino Simioni, avenida General Euclides de Figueiredo nº 295) e Doutor João José Carneiro (UPA Oeste, no Sumarezinho, rua Teresina nº 678) e a UBDS Doutor Marco Antônio Sahão (UBDS Sul, na Vila Virgínia, rua Franco da Rocha nº 1.270).
A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime plantão 24 horas e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199. A coleta de lixo funcionará normalmente durante o feriado.
O posto do Poupatempo no Novo Shopping continua fechado no lockdown, assim como o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Ambos vão reabrir na segunda-feira (7). O Departamento de Água e Esgotos (Daerp) atenderá os chamados emergenciais pelo telefone 0800-1150115.
Funciona 4 horas, mas no feriadão apenas para desobstrução de redes e consertos de vazamentos, e também terá plantões para emergências. Os bancos fecham nesta quinta-feira e voltam a atender na sexta-feira, dia 4 de junho.
O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) não funcionará no feriado. Já o transporte coletivo urbano e as atividades do comércio tradicional de rua, shopping centers e galerias, salões de beleza, clínicas de estética, barbearias, academias, centros e eventos esportivos, pet shops, espaços culturais como cinemas, teatros, bibliotecas e museus e clubes recreativos não poderão atender o público presencialmente até domingo (6).