A prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Mais Regional e o AME do Idoso – atenderão no mesmo prédio. Segundo o edital de concorrência número 017/2020, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 6 de novembro, a obra está orçada em R$ 35.956.839,45.
O prazo para entrega das propostas vai até as 8h30 de 11 de dezembro. Os envelopes serão abertos às nove horas do mesmo dia. O edital deve ser retirado no Departamento de Materiais e Licitações – Divisão de Compras da Secretaria Municipal da Administração, na rua Jacira nº 50, Jardim Macedo, das oito às 17 horas, sem custo, ou no site www.ribeiraopreto.sp.gov.br.
O decreto é assinado pela secretária da Administração, Marine Oliveira Vasconcelos. O contrato terá vigência de 30 meses a partir da assinatura, podendo ser prorrogado de acordo com a Lei das Licitações (nº 8.666/1993), e a empresa vencedora terá dois anos para concluir a obra a partir da emissão da ordem de serviço.
O projeto executivo é da empresa Svaizer & Guitierrez Engenharia, contratada para elaborar a planta do prédio. O AME Mais Regional e o AME do Idoso serão construídos em um terreno com mais de 17 mil metros quadrados, localizado entre a avenida Monteiro Lobato e a rua Visconde de Inhomirim, na Vila Virgínia, ao lado da Faculdade de Tecnologia (Fatec).
Com 3,5 mil metros quadrados, o prédio contará com instalações hospitalares e equipamentos médicos de última geração. Atenderá, aproximadamente, 1,5 milhão de pessoas de Ribeirão Preto e região. O prédio terá 24 consultórios, 22 salas de exames, três centros cirúrgicos, 23 salas de apoio e será equipado com aparelhos médicos para a realização de mais de 30 tipos de exames, dos mais simples aos mais complexos, com alta tecnologia e rapidez.
O AME Mais reunirá estrutura para realizar 1,6 mil consultas médicas por semana, oito mil por mês e 96,6 mil por ano, além de três mil consultas não médicas (dentistas, atendimento em enfermagem, entre outros) por mês, 200 cirurgias ambulatoriais mensais e realizar 22 mil exames por mês. Vai oferecer atendimento em 26 especialidades médicas e oito não médicas. Três centros cirúrgicos atenderão as especialidades de cirurgia geral, dermatologia, cirurgia vascular, ortopedia, oftalmologia, mastologia e urologia.