A prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para construção de nova escola da rede municipal de ensino. A abertura do edital foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira, 9 de setembro, e as empresas interessadas têm até 11 de outubro para enviar as propostas.
Com investimento inicial previsto de R$ 1.342.660,49, a Secretaria Municipal da Educação irá reformar um antigo prédio do município localizado na Vila Virgínia, na Zona Oeste, cedido ao Serviço Social da Indústria (Sesi) na década de 1970 pelo então prefeito Antônio Duarte Nogueira, pai do atual chefe do Executivo, e devolvido recentemente após a desocupação do local.
As obras incluem serviços de readequação da parte elétrica e hidráulica, assim como adequação às novas regras de acessibilidade e reformas necessárias para concessão de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, os telhados serão revisados e uma nova caixa d’água será instalada. O prazo de execução dos serviços é de cinco meses.
“Transformaremos esse prédio em um Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil com capacidade para atender 402 crianças, sendo 202 alunos de zero a três anos e 200 de quatro a cinco anos de idade”, afirma o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.
De acordo com o chefe da pasta, a medida faz parte do projeto de construção de 17 novas escolas que devem ser entregues até o final de 2020. “Já contamos com uma creche pronta no bairro Cristo Redentor e estão em fase final as unidades dos bairros Heitor Rigon e Paulo Gomes Romeo. Também já assinamos o contrato de construção da unidade do Parque dos Pinus, que deve começar nos próximos dias”, reforça.