A prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para construir duas novas escolas de educação infantil, nas regiões Leste e Oeste da cidade. A abertura dos editais foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (9) e do dia 3 de dezembro.
Com investimento de R$ 3.699.798,12, a Secretaria Municipal da Educação irá construir uma escola no Jardim Interlagos com estrutura para centro de Educação Infantil (CEI) e Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), com capacidade para atender 118 crianças de até três anos de idade e 180 alunos de quatro e cinco anos.
Para a construção da unidade do Jardim Marchesi, que possuirá a mesma estrutura, a previsão de investimento é de R$ 3.834.021,14. As plantas das novas estruturas seguem o padrão estipulado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“Essas unidades fazem parte das 17 novas escolas que iremos construir até o final de 2020 com o objetivo de garantir mais de seis mil novas vagas entre educação infantil e ensino fundamental I e II. Destes, um prédio já está pronto e será inaugurado no início do ano letivo de 2020, outros quatro estão em construção, seis estão sendo licitados, um está prestes a começar as obras e, o restante, em fase de elaboração de projeto executivo”, afirma o secretário Felipe Elias Miguel.
Atualmente, existem cerca de 47 mil alunos matriculados na rede municipal, distribuídos entre educação infantil, ensino fundamental, educação especial, educação profissional básica e educação de jovens e adultos.