Passado o Dia das Mães, a prefeitura de Ribeirão Preto vai retomar nesta terça-feira, 14 de maio, a série de interdições do Programa Ribeirão Mobilidade. A partir das nove horas, dois trechos serão bloqueados para andamento das obras do corredor de ônibus da avenida Presidente Castelo Branco (SPA-307/330).
Haverá a interdição total da pista Bairro/Centro da avenida Capitão Salomão, ao lado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), próximo ao cruzamento com a rua Roberto Mange, no bairro Campos Elíseos. A obra vai durar quatro dias. A RP Mobi recomenda os motoristas a buscarem rotas alternativas.
Quem vem da avenida Treze de Maio pela Capitão Salomão em direção aos Campos Elíseos deve virar à direita na rua Frei Santo, à esquerda na João Nutti, à direita na Washington Luiz, à esquerda na João Bim – onde iniciará o funcionamento de um semáforo de modo provisório para esse desvio – e na rua Tamandaré para seguir o destino desejado.
Com a implantação do semáforo, o acesso à rua João Bim a partir da rua Ceará será apenas local, para moradores e comerciantes. Neste caso, os condutores que estão na Ceará devem desviar à esquerda na rua Washington Luiz e na Tereza Cristina, à direita na Veiga Miranda e à esquerda para então acessar a rua João Bim.
O outro bloqueio será na pista Bairro/Centro da avenida Treze de Maio, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA Leste), próximo ao cruzamento com a rua Laguna, no Jardim Paulista, na região Leste da cidade. Esta obra também deve durar quatro dias
A RP Mobi recomenda os motoristas a buscarem rota alternativa. Quem vem da Treze de Maio em direção à Capitão Salomão deve desviar à direita na rua Iguape, à esquerda na João Nutti e na Laguna, à direita para retomar a Treze de Maio e seguir o destino desejado.
Na região da nova interdição haverá acesso local somente para moradores , comerciantes e ambulâncias com sentido à UPA. Com valor licitado de R$ 26.123.173,77, este corredor terá 8,4 quilômetros e fará parte do segundo maior eixo viário de Ribeirão Preto, com 19 quilômetros. Atenderá usuários do transporte urbano de 23 bairros. A previsão para entrega é de 15 meses. Começou em maio do ano passado.