Tribuna Ribeirão
Política

Prefeitura herda obra de base da PM

JF PIMENTA/ARQUIVO

A nova Base da Polícia Mi­litar, que vai atender no prédio da antiga Casa do Radioama­dor de Ribeirão Preto, localiza­da no Morro do São Bento, no Jardim Mosteiro, será adequa­da pelo município. A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão desta terça-feira, 23 de junho, o projeto que autoriza a prefeitura a bancar a reforma. O imóvel foi cedido pela admi­nistração municipal.

A corporação vai transferir para o local a sede da 1º Com­panhia do 3º Batalhão da PM, que atualmente atende na rua Minas, no bairro Campos Elí­seos, na Zona Norte. O pedido para que o município assuma as obras de readequação do imóvel partiu da Secretaria de Estado da Segurança Pú­blica de São Paulo (SSP-SP), por meio do comando-geral da Polícia Militar, porque a corporação – governo esta­dual – não tem dotação or­çamentária específica para a reforma de prédio cedido.

O prefeito Duarte Noguei­ra Júnior (PSDB) enviou para o Legislativo a proposta para alterar o artigo quarto da lei que autorizou a concessão – a prefeitura agora fica autoriza­da a reformar o imóvel para adequação das dependências e instalação da Companhia Poli­cial Militar, visando o atendi­mento de segurança dos mu­nícipes da cidade.

As despesas para as obras correrão por de verbas consig­nadas orçamento da prefeitu­ra de Ribeirão Preto, que em maio do ano passado cedeu, em comodato, o imóvel de propriedade do município. O projeto autorizando a cessão também foi aprovado pela Câ­mara de Vereadores.

Com área de 1.307,04 me­tros quadrados e avaliado em R$ 1.334.932,23, o prédio terá de passar por reforma, mas, segundo a administração mu­nicipal, possui estrutura ade­quada para instalação da base da PM. A concessão do imó­vel terá duração de 30 anos, mas poderá ser prorrogada.

O prefeito Duarte Nogueira também já recebeu do coronel Carlos Alberto Machado, co­mandante do Comando de Po­liciamento do Interior (CPI-3), o projeto executivo das reade­quações do imóvel. A previsão era que as obras, estimadas em R$ 350 mil, fossem licitadas no primeiro trimestre deste ano.

Segundo a prefeitura, a transferência se justifica, pois a nova base ficará em um ponto estratégico, próximo a escolas e faculdades em uma região de aproximadamente 300 mil ha­bitantes. Atualmente, a com­panhia atende 82 bairros, o equivalente a 22% do território do município, uma população estimada pelo Instituto Brasi­leiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 307.953 habitantes.

São 106 escolas atendidas – públicas (municipais e esta­duais) e particulares –, cinco hospitais, 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Parque Permanente de Exposições, além de 25 comunidades. A atual base, na rua Minas, além de não ser adaptada para aces­sibilidade de portadores de de­ficiência, está com vários pro­blemas estruturais, inclusive na rede de energia elétrica e no sistema hidráulico.

Postagens relacionadas

‘Boni’ voltará para o vôlei

Redação 1

CPI das APMs ouve servidora  

Redação 2

Delação de Palocci não será usada contra Lula

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com