A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura, finalizou as obras de recuperação da Estrada do Piripau, localizada na Zona Leste do município. A readequação viária beneficia os moradores dos condomínios Mil Pássaros, Patrimonial Campestre, Piripau 1, Ouro Verde e Piripau 2, além de fazendas e sítios do entorno.
Devido à pandemia, a administração pública não realizou cerimônia de entrega da obra e contou com uma visita ao local feita pelo prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), acompanhado de Arlindo Sicchieri, diretor do departamento de Manutenção e Serviço dos Próprios Públicos, e do engenheiro fiscal da obra, Luís Evandro, ambos da Secretaria da Infraestrutura. O secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, também esteve no local.
Sob o investimento de R$ 514.057,71, a empresa Bertolini Engenharia foi licitada para realizar o serviço, que teve início em junho de 2019. Em toda a extensão contemplada foram revestidos 4.134 metros cúbicos de solo brita para garantir a segurança dos motoristas, regularizando a via e melhorando o escoamento da água em dias de chuvas.
São 5,8 quilômetros, oito metros de leito, sendo seis metros onde os automóveis circulam com camadas de dez a 20 centímetros de solo brita compactado. A estrada está totalmente recuperada, com 74 lombadas, 14 caçambas para conter água de chuva, para evitar erosão da estrada e, ao mesmo tempo, todo o leito com segurança viária para a população, desde Ribeirão Preto até o Rio Pardo.
Agora, o trecho contemplado conta com caixas de retenção e valas de escoamento da produção agrícola das propriedades rurais da localidade e acesso, aos moradores que ali residem, aos serviços básicos oferecidos na cidade, principalmente, nos períodos chuvosos.