Tribuna Ribeirão
Geral

Prefeitura de RP inaugura unidade

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

O prefeito Duarte Noguei­ra Júnior (PSDB) inaugurou na manhã desta terça-feira, 9 de junho, a nova unidade administrativa da prefeitura de Ribeirão Preto. O prédio, onde funcionou a Receita Fe­deral por 36 anos, foi cedido pelo Ministério da Economia e pela Secretaria do Patrimônio da União. Ficarão alocadas as secretarias do Planejamento e Gestão Pública, Adminis­tração (incluindo a Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho – DMST), Meio Am­biente, Turismo e alguns seto­res da Fazenda.

“O uso deste novo prédio não implica em custos para a administração pública, vis­to que ele foi cedido para uso do município. Com o fim do pagamento de aluguéis e tam­bém do deslocamento entre essas secretarias, teremos uma economia de cerca de R$ 32,5 mil ao mês, algo em torno de R$ 390 mil ao ano. Com o fu­turo Centro Administrativo, a tendência é cair para zero”, afir­mou o chefe do Executivo.

Nomeada “Fuad Hanna”, em homenagem ao advogado e fis­cal federal que foi vereador na cidade entre os anos de 1964 e 1982, a unidade administra­tiva está localizada na avenida Doutor Francisco Junqueira nº 2.625, no Jardim Macedo, ao lado da nova sede da Recei­ta Federal. Com cerca de seis mil metros quadrados, o local conta com rampas de acesso, elevadores, piso tátil e outras formas de acessibilidade às pes­soas com deficiência.

“Além disso, teremos sa­las de reuniões e uma Sala do Empreendedor para oferecer atendimento diferenciado. Digo com certeza que a minha maior alegria se dá em propiciar aos munícipes um local com plena acessibilidade, além de melhores condições aos nossos servidores com deficiência”, disse o secretá­rio de Planejamento, Edsom Or­tega, por videoconferência.

As secretarias da Adminis­tração e do Planejamento e Ges­tão Pública realizaram a mu­dança na segunda-feira (8), após ficarem instaladas por cerca de 30 anos no complexo de prédios do Mosteiro do São Bento. A DMST ocupava um imóvel na rua São José nº 223, no Centro, e a Secretaria do Meio Ambiente fica na rua Cerqueira César n.º 1.988, no Jardim Sumaré. Já a Secretaria de Turismo está insta­lada nas dependências do Cen­tro Cultural Palace, a única a não ter custos com aluguel.

“Os servidores públicos têm a missão de gerir de maneira que melhor impacte a socie­dade. A entrega de hoje é um exemplo do esforço do governo federal, que não faz nada sozi­nho se não tiver bons gestores na ponta”, afirmou, também por videoconferência, Fernando Anton Basus Bispo, secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, repre­sentando o secretário especial de Desestatização, Desenvolvimen­to e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar.

O dirigente regional da Re­ceita Federal do Brasil na região de Ribeirão Preto, Glauco Gui­marães, último dirigente a tra­balhar no prédio cedido, doou o mobiliário, equipamentos e infraestrutura que havia no local para a cidade de Ribeirão Preto.

“A Receita Federal se mu­dou para este prédio em 1984, ficamos por mais de 30 anos, dos quais 12 estive como ad­ministrador. Fizemos algumas obras de adaptação, inclusive de acessibilidade, fizemos ade­quação de rede lógica, elétrica, estabilização e climatização, sistema de vigilância em todo o prédio, gerador de energia. É um prédio muito equipado e, por isso, nos preocupávamos que não ficasse subutilizado após a mudança”, disse.

Postagens relacionadas

DISE prende “vampirinho” traficando drogas

Redação

PUBLICIDADE: Fórmula Ribeirão – Academia Completa

Redação 1

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com