Adriana Dorazi – especial para o Tribuna
A Prefeitura de Jaboticabal divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira, 12, informando que está remarcando consultas médicas que não são emergenciais devido ao afastamento de servidores municipais em razão da Covid-19. De acordo com a nota outras secretarias também estão sendo afetadas como Obras, Assistência e Desenvolvimento Social, Serviço de Água e Esgoto.
“Estamos enfrentando o afastamento de profissionais por conta da infecção. Eles ocupam vagas importantíssimas para o atendimento à população. Para garantir o bom atendimento, bom fluxo e evitar que as pessoas aguardem por muito tempo, adotamos um sistema de remarcação de algumas consultas”, afirmou o Secretário de Saúde, André Domingues. “As consultas que, porventura, estiverem estabilizadas, como troca de receita, verificação de exame que está em ordem, as enfermeiras irão realizar o primeiro atendimento e remarcar”, emendou.
Segundo André, é importante manter o contato atualizado junto ao sistema de saúde. A Prefeitura de Jaboticabal não informou o número exato de afastamentos, mas solicita a colaboração de todos para não descuidar das medidas sanitárias, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento. Em poucos dias, Jaboticabal passou de nenhum caso confirmado para cerca de 800 até agora.