A prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, assinou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, a primeira ordem de serviço do ano para obras de recapeamento na cidade. O investimento de mais de R$ 5 milhões garantirá a recuperação de 22,6 quilômetros de vias, beneficiando diretamente 15 bairros.
As obras começam nesta sexta-feira (28), com duas frentes de trabalho: uma nos Campos Elíseos, na Zona Norte, e outra na Cidade Universitária, na região Oeste de Ribeirão Preto. A empresa responsável pela execução será a Autem Engenharia, e os trabalhos devem se estender por aproximadamente 60 dias.
Os serviços contemplarão as regiões dos Campos Elíseos, Geraldo Corrêa de Carvalho, Sumarezinho, Cidade Universitária, Centro, Jardim Independência, Vila Virgínia, Parque das Figueiras, Jardim Recreio, Monte Alegre, Jardim Paulistano, Jardim Paulista e Jardim Botânico.
“Vamos realizar uma das maiores obras de recapeamento da cidade, com quase 23 quilômetros de asfalto novo. O trabalho será executado de forma planejada, garantindo o menor impacto possível e sempre buscando o melhor para a população”, destaca o prefeito Ricardo Silva (PSD).
“O asfalto em Ribeirão Preto sempre foi um desafio e, com essa obra, estamos avançando na recuperação de vias, especialmente em regiões, como a norte, que há anos sofrem com pavimentação precária. O objetivo é melhorar a qualidade das ruas e garantir mais segurança e mobilidade para todos”, explica a secretária interina de Obras Públicas, Juliana Ogawa.