Tribuna Ribeirão
Educação

Prefeitura chama 158 professores

FL PITON/ARQUIVO CCS

O prefeito Duarte No­gueira Júnior (PSDB) auto­rizou o chamamento de 158 professores temporários para atuação na rede municipal de ensino. Os novos profis­sionais assumirão as salas de aula no início do ano letivo de 2020, em 5 de fevereiro.

Serão dez Professores de Educação Básica categoria PEB I, mais 70 PEB II, oito PEB III de Língua Portuguesa, onze PEB III de Matemática, quatro PEB III de Geografia, quatro PEB III de Ciências Fí­sicas e Biológicas, 26 PEB III de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Além disso, a Secreta­ria da educação abrirá, nos próximos dias, um proces­so seletivo para contratar 17 PEB III intérpretes com domínio na comunicação em libras e oito PEB III de­ficientes auditivos, também com domínio em linguagem de sinais.

“Temos atuado intensa­mente para garantir aos alunos acesso à educação. Tanto que, só em 2019, 427 docentes fo­ram contratados. Desde 2017, a Secretaria chamou 1.105 pro­fessores”, afirma o chefe da pas­ta, Felipe Elias Miguel.

O número é ainda maior quando comparado com as contratações realizadas des­de 2017. Em todo este perí­odo, foram chamados 1.107 docentes, tendo sido 336 em 2017, 186 em 2018, 427 em 2019 e mais os 158 que estão sendo chamados.

Postagens relacionadas

Capes e Serviço Alemão de Intercâmbio abrem inscrições para doutorado

Redação 1

Fuvest divulga relação de aprovados no vestibular 2020 da USP

Redação 1

Brasil deixa de ganhar 2 pontos no PIB com educação de má qualidade

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com