Tribuna Ribeirão
Política

Prefeitura busca apoio para blocos

O Diário Oficial do Municí­pio (DOM) desta quinta-feira, 9 de novembro, traz um edital de chamamento público da Secreta­ria Municipal da Cultura relativo ao carnaval de rua 2018. A secre­tária Isabella Pessotti destaca que este é o início de um processo que pretende modernizar os des­files dos blocos carnavalescos, que nos últimos anos se multipli­caram e passaram a atrair deze­nas de milhares de pessoas – em 2016, o “Alegrões” levou mais de dez mil às ruas do Jardim Irajá.

Isabella Pessotti explica que a ideia é seguir os exemplos das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, que definiram uma série de normas para a saída dos blo­cos, servindo, o poder público, como um elo de ligação entre os organizadores e os patrocinado­res. “Queremos organizar o car­naval de rua e auxiliar os blocos o máximo que for possível. Nes­se primeiro momento estamos convocando as empresas que tenham interesse em investir no carnaval, patrocinando os blo­cos, em troca de exibição de suas marcas”, explica.

A secretária acrescenta que lei municipal recentemente aprovada permite que se aproveite o fluxo de milhares de pessoas para obter recursos junto a empresas interes­sadas em divulgar suas marcas ou produtos. Neste ano, dez blocos saíram às ruas de Ribeirão Preto e do distrito de Bonfim Paulista, mas não há uma estimativa do pú­blico – os “Alegrões não desfilaram depois de anos.

Para o ano que vem, a secre­tária estima que os blocos possam atrair em fevereiro cerca de 100 mil pessoas. Também estima cadastrar até 300 promotores de vendas (como vendedores ambulantes de cerveja) para atuarem nos even­tos. O edital publicado no DOM abre prazo até 29 de novembro para a pasta receber “propostas de empresas interessadas em apoiar a estruturação e organiza­ção do carnaval de rua 2018 do município de Ribeirão Preto”.

Depois de conhecer o número de empresas interessadas e o volu­me de recursos a serem disponibi­lizados, a secretaria vai abrir outro edital, convocando os blocos. “Aí vamos poder nos reunir com to­dos, definir datas, bairros, de for­ma organizada, para que os blocos possam sair com o maior apoio possível da prefeitura e com o pa­trocínio das empresas interessadas em divulgar suas marcas junto ao público que acompanha os blo­cos”, destaca Isabella Pessotti.

Postagens relacionadas

Câmara tenta eleger novo segundo vice

Redação 1

Aliados reforçam ‘bota-fora’ de Alckmin antes de tucano deixar o cargo

Redação 1

Prefeitura limpará canteiro central da Nove de Julho

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com