O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (Podemos), foi baleado no ombro esquerdo na tarde desta sexta-feira, durante um ataque quando trafegava de carro. Ele estava em um carro blindado com três pessoas, quando um veículo se aproximou e efetuou vários disparos, perfurando a blindagem. Aprígio foi socorrido e transferido para o Hospital Albert Einstein, onde está em estado estável.
A polícia investiga o atentado, e um carro suspeito, incendiado e com munições, foi encontrado no Rodoanel. O prefeito disputa o segundo turno contra Engenheiro Daniel (União), que se solidarizou com o adversário, mas pediu rápida apuração do caso.
O partido de Aprígio, o Podemos, repudiou o ato de violência e expressou preocupação com o ocorrido.
A prefeitura de Taboão da Serra emitiu um comunicado:
A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.
O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.
Vídeo: Redes sociais