Depois de passar 38 dias internado por causa da covid-19, o prefeito de Sertãozinho, o médico Wilson Fernandes Pires Filho (PSDB), conhecido como Doutor Wilsinho, recebeu alta hospitalar no início da noite desta quarta-feira, 24 de fevereiro, do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC/RP), onde permaneceu por 34 dias.
Ele já voltou para Sertãozinho e continuará o tratamento em casa. A nota foi publicada no Facebook da prefeitura sertanezina, mas não diz quando o tucano vai reassumir o comando da cidade. Ele já havia sido transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC no final de semana após apresentar melhora em eu estado de saúde.
O novo prefeito de Sertãozinho estava internado desde 18 de janeiro, quando foi levado à UTI da Santa Casa sertanezina por causa de complicações respiratórias causadas pela covid-19. Quatro dias depois, após ser diagnosticado com embolia pulmonar, foi transferido para o Hospital das Clínicas.
O prefeito Doutor Wilsinho está afastado de suas funções na prefeitura de Sertãozinho, a segunda maior cidade da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, por causa da doença. Em seu lugar assumiu interinamente a prefeitura o vice Ricardo Almussa (DEM).