Tribuna Ribeirão
DestaqueRegião

Prefeito de Luiz Antônio é o novo presidente do CMM

Foto Divulgação CMM - Edson Ávallos, Vinícius Filgueira, Braz Rodrigues, Rodrigo Mello Marques, Luiz Antonio Noli e Wagner José Schmidt

O prefeito de Luiz Antônio, Rodrigo Mello Marques, PSDB, foi aclamado como novo presidente do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM) em Assembleia realizada na segunda-feira, dia 21 de fevereiro. Ele substituirá no cargo a Vinícius Magno Figueira (PSDB), atual prefeito de Guará.

Durante a Assembleia de eleição da nova diretoria, o Consórcio apresentou um resumo das atividades mais recentes, com destaque para o projeto em parceria com a Caixa Econômica Federal para a Estruturação da Concessão de Serviços de Manejo de Resíduos Sólidos.

A medida possibilitará a contratação de serviços técnicos especializados para a estruturação do projeto e contempla os seguintes municípios: Barrinha, Cravinhos, Dumont, Guará, Ipuã, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Morro Agudo, Pitangueiras, Pradópolis, Ribeirão Preto, Rincão, Santa Lúcia, São Jo­aquim da Barra, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaritinga.

O projeto beneficiará cerca de 1,4 milhão de pessoas quando da sua implantação e receberá R$ 8,88 milhões de investimentos. Com a assinatura do contrato foi iniciado o processo de contratação dos técnicos especializados para dar início aos estudos. Este estudo irá indicar a área mais viável para a instalação de uma planta de tratamento de resíduos que atenderá os 20 municípios contemplados no projeto. Caberá ao estudo à formatação da modelagem a ser usada, por exemplo, geração de energia, gás e compostagem.

Criado em 2017, o Consórcio de Municípios da Mogiana (CMN), é formado por 46 municípios com uma população de 1.975.842 habitantes. Além de atuar na articulação política acompanhando ações, projetos e convênios dos municípios nas esferas estadual e federal, o Consórcio atua na capacitação e qualificação dos gestores públicos municipais em todas as áreas da administração pública.

Outra grande vantagem para os municípios consorciados são as Atas de Registros de Preços para compras conjuntas que possibilita os municípios comprem mais e melhor com ganho de escala São adquiridos, por exemplo, massa asfáltica, emulsão asfáltica, locação de maquinários, medicamentos, insumos hospitalares, material escolar, entre outros produtos. Esse tipo de compra conjunta já resultou em mais de R$ 40 milhões em economia para os municípios consorciados.

A Nova Diretoria
Presidente
Rodrigo Mello Marques – prefeito da cidade de Luiz Antônio

1º Vice-Presidente
Braz Rodrigues prefeito da cidade de Rincão

2º. Vice-Presidente
Vínicius Magno Filgueira – prefeito de Guará

Coordenador Geral
Luiz Antônio Noli – prefeito da cidade de Santa Lúcia

Secretário Executivo
Edson Ávallos – jornalista, administrador de empresas, especialista em consórcios públicos

Postagens relacionadas

Ação do MP requer interdição de escola

Redação 1

Lula sanciona o ‘SUS da Cultura’ 

Redação 2

Homem invade Catedral de Campinas, mata cinco pessoas e se mata

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com