O Comercial encara o EC São Bernardo, nesta quarta-feira (16), às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Com diversos problemas para armar o time, Roberval Davino vai precisar mexer em ao menos três posições, já que o lateral-direito Lucas e os volantes Leonai e Ademir estão suspensos.
Para a vaga de Lucas, Davino confirmou a entrada de Mizael, que foi titular da posição no primeiro semestre, mas perdeu espaço por conta de uma lesão.
“Tenho algumas alternativas que podemos usar. Preciso analisar quem entra nas vagas do Ademir e do Leonai, já para a vaga do Lucas temos o Mizael. O Cortez, que está voltando, deve ser utilizado em algum outro espaço. Tenho confiança em todos, quem jogar sei que vai dar o seu melhor. Eles têm a capacidade para manter o padrão de jogo, apesar das mudanças”, disse Davino.
O grande mistério fica por conta dos substitutos de Leonai e Ademir. Sem tantas opções defensivas, a tendência é que o treinador aposte num time com mais peso no setor de ataque.
Cesinha e Vinicius devem entrar no time titular e formar uma trinca de meio-campistas com Tauã. Mesmo com a escassez de gols, Davino não deu demonstrações de que pode mexer no setor. Sendo assim, Bruno Sabiá, Eric Di Maria e Zé Andrade tem grandes chances de começar jogando.
Caso queira dar mais presença de área ao setor, o grandalhão Matheus fica à disposição. O jogador entrou bem diante do XV, mas os gols perdidos em momentos cruciais da partida pesam contra ele.
O Leão do Norte deve começar o confronto com a seguinte escalação: Iago Hass; Mizael, Rodrigo Sabiá, Otávio Gut e Cortez; Tauã, Cesinha e Vinicius; Bruno Sabiá, Zé Andrade (Matheus) e Eric Di Maria.
Vencer o confronto é fundamental para as pretensões do Bafo na Copa Paulista. Em caso de triunfo, o Comercial empata com o próprio São Bernardo em número de pontos. Na última rodada, o Leão do Norte recebe o Linense, que não venceu ainda na terceira fase. Já o São Bernardo visita o XV de Piracicaba, líder do grupo.