A bola ainda não começou a rolar oficialmente, mas a impressão do começo de trabalho, pelo menos para os jogadores do Comercial, é bastante promissora. Com um grupo praticamente novo, o Leão do Norte se prepara para a disputa da Série A3.
O lateral-direito Thainler, que defendeu o Tupi-MG no ano passado, é uma das novidades. Adaptado ao novo clube, o jogador revelou que foi bem recebido pelos companheiros e reforçou a ideia de que o grupo precisa de entrosamento pra chegar aos objetivos.
“Apesar de ser apenas o começo, a galera me recebeu bem e estou entrosado em relação a conversar e trocar ideia. Agora falta dentro de campo, porque estamos priorizando condicionamento físico para o decorrer da temporada. Precisamos trabalhar e entrosar para alcançar os objetivos”, disse.
Apesar da falta de recursos financeiros, dos reforços que chegaram, a maioria fala em acesso e briga pelo título da divisão. Thainler também não ficou para trás, ressaltou a vontade de brigar por título, mas reiterou que o acesso já seria suficiente para comemorar.
“Ser campeão é muito bom e muito difícil, independentemente do campeonato. É uma experiência que você adquire durante sua carreira e é muito bom. A gente vai trabalhar muito para conseguir o acesso. Recebemos algumas informações que passam, tentamos acompanhar na internet também. Mas diante de todo adversário vamos trabalhar forte para tirar o máximo de cada um e sair com a vitória nos jogos”, afirmou.
A preparação do Alvinegro da Joia começa a se intensificar nos próximos dias. O Comercial já tem três jogos-treino marcados. O primeiro é neste sábado, contra o Monte Azul, dia 10 contra o Velo Clube e dia 13 contra o Uberlândia. O duelo contra o Galo Vermelho deve ser em Rio Claro, enquanto que as outras duas partidas podem ser disputadas em Cravinhos.
A estreia do Leão do Norte na Série A3 é no dia 7 de março, diante do Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, na cidade de Indaiatuba.