Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

PP de Gobbi pode sofrer intervenção 

Decisão da cúpula nacional de apoiar Ricardo Silva (PSD) teria causado insatisfação no comando da legenda municipal, que havia anunciado Daniel Gobbi a prefeito 

Definição do apoio a Ricardo Silva teria sido acertada pelo senador Ciro Nogueira (PI) e pelos deputados Arthur Lira (AL) e Maurício Neves (SP) (Divulgação)

A alta cúpula do Partido Progressistas (PP) diz que vai apoiar a candidatura do deputado federal Ricardo Silva, do Partido Social Democrático (PSD), a prefeito de Ribeirão Preto o primeiro turno está marcado para 6 de outubro, e o segundo, caso haja necessidade, será no dia 27 do mesmo mês. 
 
A decisão foi negociada pelas cúpulas nacional e estadual do partido e teria causado desconforto e insatisfação no comando local da legenda. O PP ribeirão-pretano comandado pelo clã Romano Machado já havia oficializado o nome do vice-prefeito Daniel Gobbi para a disputa municipal. 
 
Segundo apuração feita pelo Tribuna, o descontentamento dos dirigentes locais acabou gerando a possibilidade de intervenção do comando nacional em Ribeirão Preto, caso as dificuldades políticas do Diretório Municipal do PP em acatar a determinação não sejam sanadas. 
 
O acordo prevê que o PP indicará candidato a vice na chapa encabeçada por Ricardo Silva. A reportagem apurou que vários nomes estão sendo analisados, mas a ideia é ter alguém de perfil conservador e com inserção próxima à chamada direita.  
 
A definição do apoio teria sido acertada pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), e pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Maurício Neves (SP). O anuncio da parceria deverá ser feita nos próximos dias. 
 
Nesta terça-feira, 11 de junho, o Tribuna entrou em contato com o presidente do PP em Ribeirão Preto, Maurílio Romano Machado, e o vice-prefeito Daniel Gobbi. Romano afirmou, em nota, que Gobbi continua como pré-candidato a prefeito pelo Progressistas.  
 
“Estamos sim conversando com todos os grupos e partidos políticos em busca de uma solução que seja a melhor para Ribeirão Preto”, conclui a nota. Já o vice-prefeito Daniel Gobbi não havia se manifestado até o fechamento desta edição. 
 
A pré-candidatura de Daniel Gobbi foi anunciada no dia 16 de março, durante evento regional do Progressistas em Ribeirão Preto. O encontro teve como objetivo capacitar lideranças e candidatos para as eleições municipais de outubro.  
 
Contou com a participação do presidente estadual do partido, deputado federal Maurício Neves, do presidente do PP de Ribeirão Preto, Maurilio Romano Machado, e outras lideranças na cidade e na macrorregião. Entre elas, os vereadores ribeirão-pretanos Elizeu Rocha e Renato Zucoloto. Recentemente, Franco Ferro trocou o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) pelo Progressistas. 
 

 

Postagens relacionadas

Ópera “O Jovem Rei” tem estreia mundial em Ribeirão Preto  

Redação 2

Vencedores de concurso recebem prêmios em RP

Redação 1

Infraestrutura limpa 14.445 bocas de lobo 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com