Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Posse não será aberta ao público

ALINE PEREIRA/CÂMARA

A cerimônia de posse do pre­feito Duarte Nogueira (PSDB), do vice Daniel Gobbi (PP) e dos 22 vereadores eleitos será fechada ao público. Será às dez horas de 1º de janeiro, sexta-fei­ra, quando terá início o novo mandado do chefe do Executivo e a nova legislatura da Câmara (2021-2024).

A solenidade será no ple­nário Jornalista Orlando Vi­taliano Palácio Antônio Ma­chado Sant’Anna, sede do Legislativo de Ribeirão Preto, e deve ser comandada por Igor Oliveira (MDB), vereador mais votado em 15 de novembro. A decisão foi tomada para evitar aglomeração e atender às nor­mas sanitárias estabelecidas pelo Plano São Paulo de combate à covid-19.

Segundo nota divulgada pela presidência da Câmara de Vere­adores, as regras da posse foram decididas em acordo com a pre­feitura de Ribeirão Preto e con­tará apenas com a presença dos 22 parlamentares, do prefeito, do vice e e da imprensa.

“Vamos respeitar todos os protocolos sanitários e de distanciamento sem abando­nar a tradição do município. É um momento importante para a nossa cidade como um todo. Precisamos ter responsa­bilidade, além de dar um bom exemplo”, afirma o presidente do Legislativo, Lincoln Fer­nandes (PDT).

Os veículos que desejarem cobrir o evento deverão fazer cadastramento prévio através do e-mail tvcamara@camara­ribeiraopreto.sp.gov.br. Nesta semana, a Justiça Eleitoral já havia anunciado que a diplo­mação do prefeito Duarte No­gueira, do vice Daniel Gobbi e dos 22 vereadores eleitos será por meio digital.

A primeira solenidade re­mota na história da cidade será em 18 de dezembro, sexta-feira, e deve ser comandada pelo juiz Sylvio Ribeiro de Souza Neto, da 305ª Zona Eleitoral de Ribeirão Preto. Em todas as eleições an­teriores, a cerimônia foi presen­cial, mas, por causa da pandemia de coronavírus, foi necessária a adoção de medidas sanitárias de distanciamento social.

A diplomação dos eleitos será por meio do sistema “Di­plomas”, conforme resolução do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A soleni­dade é o atestado da Justiça Elei­toral para confirmar que o can­didato foi “efetivamente eleito pelo povo” e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e pas­sados os prazos de questiona­mento e de processamento do resultado das eleições. Duarte Nogueira e mais 14 vereadores reeleitos neste ano já passaram por isso em pleitos anteriores.

Além do prefeito Duarte Nogueira e do vice Daniel Gob­bi, serão diplomados os verea­dores novatos Matheus Moreno (MDB), Sergio Zerbinato (PSB), Duda Hidalgo (PT), Judeti Zilli (PT), Brando Veiga (Republi­canos), Ramon Faustino (Psol), André Rodini (Novo) e José Do­nizeti Ferro, o “Franco” (PRTB).

Foram reeleitos os verea­dores são Maurício Gasparini (PSDB), Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Mauricio Vila Abran­ches (PSDB), Igor Oliveira (MDB), Alessandro Maraca (MDB), Luis Antonio França (PSB), Jean Courauci (PSB), Renato Zucoloto (PP), Eli­zeu Rocha (PP), Marcos Papa (Cidadania), Lincoln Fernan­des (PDT), Glaucia Berenice (DEM), Paulo Modas (PSL) e Isaac Antunes (PL).

A partir de janeiro do pró­ximo ano, a Câmara de Verea­dores de Ribeirão Preto terá em sua composição quatro novos partidos. Partido Novo, PRTB, Psol e Republicanos consegui­ram eleger um parlamentar cada. Com a entrada das no­vas legendas, o Legislativo, que atualmente tem representantes de doze legendas, aumentará este número para 14 a partir de janeiro. Já o Pros e o Podemos, que tinham um vereador cada, não terão participação.

Quem vai tomar posse em janeiro
Prefeito: Duarte Nogueira (PSDB) * Vice-prefeito: Daniel Gobbi (PP) Vereadores Maurício Gasparini (PSDB) * Bertinho Scandiuzzi (PSDB) * Mauricio Vila Abranches (PSDB) * Igor Oliveira (MDB) * Alessandro Maraca (MDB) * Matheus Moreno (MDB) Sergio Zerbinato (PSB) Luis Antonio França (PSB) * Jean Courauci (PSB) * Renato Zucoloto (PP) * Elizeu Rocha (PP) * Duda Hidalgo (PT) Judeti Zilli (PT) Marcos Papa (Ciddania) * Lincoln Fernandes (PDT) * Brando Veiga (Republicanos) Glaucia Berenice (DEM) * Ramon Faustino (Psol) Paulo Modas (PSL) * André Rodini (Novo) Isaac Antunes (PL) * José Donizeti Ferro (“Franco”, PRTB) * Reeleitos

Postagens relacionadas

SP não tem tornozeleira

Redação 1

Idosa fica ferida após cair no banheiro de casa

William Teodoro

MPE investiga suposto nepotismo na prefeitura

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com